Wassily Kandinsky no CCBB
Esta semana estive no Centro Cultural Banco do Brasil para ver a mostra de Kandinsky - Tudo Começa Num Ponto.
A visita àquele prédio por si só já pode ser considerada como um programa perfeito, independente do que haja em seu interior. O prédio é simplesmente maravilhoso e impossível de ser visitado somente uma vez. Vale a pena voltar outras vezes para ver detalhes que não foram notados na primeira visita.
Mas enfim... voltando à mostra... é fantástico saber que obras tão importantes estão expostas gratuitamente num local como o CCBB.
Sobre a obra de Kandinsky, acho que não há mais nada a ser dito. Vale confirmar: é simplesmente maravilhosa !!!
Ao andar pelos corredores do CCBB, tive o privilégio de confirmar tudo o que já tinha lido e visto sobre este artista incansável.
A surpresa fica mesmo por conta de outros artistas pouco conhecidos dos brasileiros. Ou, ao menos, de leigos, como eu.
Como se já não bastasse o encantamento provocado pelos diversos trabalhos de Kandinsky, nossa alma e nossos olhos são entorpecidos pelas cores das obras de artistas como Pavel Filonov, Grigory Gurkin, Gabrielle Munter, entre outros !!
Não se espante se você congelar diante de uma pintura de Gabrielle Munter e levar um leve empurrão de alguém que também espera para sentir o mesmo prazer.
Apesar de todos estes artistas merecerem nossa admiração, devo admitir que esta última me causou uma grata e indescritível surpresa, daquelas que nos fazem perguntar: como pude viver até hoje sem conhecer estas obras maravilhosas ??!!!!!!
Pavel Filonov
Grigory Gurkin
Grabrielle Münter
Comentários
Postar um comentário